07 novembro 2012

Cabelos Lisos X Cacheados - Parte 1: Vantagens e Desvantagens

Quanto tempo longe de vocês, sem postar. Deu saudade! Estava em semana de provas, depois vieram trabalhos da escola e quase não tinha tempo. Mas agora espero, junto com a Flávia e a Isabella, voltar a ter posts super legais aqui no blog. Conto com ajuda de todos vocês, leitores, com sugestões de posts, comentários, entre outros e também seguindo o blog e curtindo nossa página no Facebook.

O post de hoje eu demorei um bom tempo para fazer e acabou ficando grande. Por isso, vai ser dividido em 3 partes diferentes que irão aparecer no blog a cada dois dias. Espero que gostem! 


Normalmente nós nos perguntamos se devemos deixar nossos cabelos lisos ou com cachos. Optar pelo mais simples, mais fácil e rápido de arrumar é nossa ideia inicial, mas isso depende da pessoa. Eu, por exemplo, acho mais prático usar meu cabelo enrolado, já que para usá-lo liso eu teria que fazer escova (eu demoro 2 horas!) ou progressiva, e acho que a química acaba com a estrutura do cabelo.
Cada tipo de cabelo tem suas vantagens e desvantagens,como:
Lisos:
-Vantagens: mais práticos para cuidar, prontos para qualquer ocasião;
-Desvantagens: mostram com mais facilidade se estão “sujos”, fios brancos e desbotados e não permitem que mude muito o visual.
Cacheados:
-Vantagens: “emolduram” melhor o rosto, e acabam por rejuvenescer alguns anos, são ótimos para penteados, mudanças... são cheios de vida, descontração e passam um ar despojado. Além disso, chamam mais atenção pelo fato de serem volumosos e usarem mais o estilo e a expressão da mulher.
-Desvantagens: dificuldade de ter e manter, à ponto que fiquem realmente maravilhosos. Tem que ter muita paciência e cuidados adequados com esse tipo de cabelo, como maior frequência de idratações e uso constante de leavins.

4 comentários:

  1. Eu sempre estou de cabelo liso mais enfim meu cabelo natural é cacheado. rs
    blog-rascunhosalapis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso os dois, o meu natural é cacheado e confesso que acho muito trabalhoso =/

    Adorei seu blog!
    Passa lá no meu depois: http://www.vitrinedeestilo.com

    Fan page: https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo

    ResponderExcluir
  3. meus cabelos são lisos e eu os AMOOO, haha' mas dão mt trabalho mesmo, tenho mt preguiça de pentea-los hahaha

    ResponderExcluir
  4. Meus cabelos e cacheado e um pouco ondulado e eu o amo......kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão e/ou elogio ao blog ou post. Se quiser colocar o endereço de seu blog ou qualquer outra "propaganda", o comentário somente será postado se envolver o assunto do post em que está comentando. ACEITAMOS parcerias, se gostarmos do conteúdo de seu blog.
Obrigada por comentar, ler visitar! Este blog foi feito especialmente para o seu entretenimento!

OBS.: Não tente divulguar sorteios! Para isso, inscreva-se no http://unindoblogs.blogspot.com