30 junho 2012

Textinho!!!!


Antes de tudo, aviso que a partir de segunda vai ficar difícil postar porque vai ter semana de provas na escola e peço desculpas pela minha ausência, que aconteceu porque eu estava viajando com a escola (muito bom!!!). Então, o que acham desse texto, pudins? Escrevi para uma revista que vamos fazer na escola e acho que minha professora não gostou muito.... Leiam, comentem, e peçam aos amigos que façam o mesmo porque estou curiosa para saber!

A MODA NO MUNDO ATUAL: HISTÓRIA, TENDÊNCIAS E INFLUÊNCIAS
A moda hoje em dia faz parte da vida de todos nós. Seja direta ou indiretamente, todos nós somos influenciados por ela, nos vestimos e nos comportamos de acordo com ela. A moda rege a sociedade atual. Tudo o que vestimos tem uma história, cada qual com um significado diferente para a vida de cada um.
Os jeans, por exemplo, foram inventados em 1853, por Levi Strauss, quando teve a ideia de criar uma calça para os trabalhadores das minas e cowboys norte-americanos que procuravam ouro durante a corrida para o oeste e criou a calça jeans Five Pockets. Tudo isso está constantemente envolvido com a história do mundo.
Um exemplo deste envolvimento é a ligação entre as maiores gifes mundias terem nascido da escassez de tecido na época da Segunda Guerra Mundial, como Christian Dior, Nina Ricci, entre outros. Foi nesta época também que nasceu o prét-à-porter, termo usado para definir uma forma prática, moderna e elegante de se vestir, com a criação de novos materiais para confecção.
Mas não é só isso, a moda, a cada dia, moderniza modelos do passado para que possam ser usados no presente. Mesmo que pareça que isso não tem nada a ver com alguém que não se interessa por esse assunto, deve-se lembrar do que foi falado no filme O Diabo Veste Prada por Meryl Streep:

“Você vai ao seu closet e seleciona, eu não sei, esse suéter azul viscoso, por exemplo, porque você está tentando falar para o mundo que se leva muito a sério para se importar com o que veste. Mas você não sabe que esse suéter não é somente azul. Não é turquesa. Não é lápis. É, na verdade, cerúleo. E você também se encontra alegremente ignorante ao fato de que em 2002, Oscar de La Renta fez uma coleção de vestidos cerúleos. E depois, acho que Yves Saint Laurent, foi ele, não?!, fez uma coleção de jaquetas militares cerúleas. Depois disso, o cerúleo rapidamente apareceu nas coleções de oito diferentes designers. E depois se infiltrou nas lojas de departamento, depois escorreu para uma trágica lojinha de esquina, onde você, sem dúvidas, pescou-o de uma liquidação. Entretanto, esse azul representa milhões de dólares e incontáveis empregos, e de certa forma é cômico como você pensa que fez uma escolha que te exclui da indústria da moda quando, na verdade, você está usando um suéter que foi selecionado para você, pelas pessoas nessa sala, de uma pilha de coisas."

Ou seja, tudo aquilo que usamos, antes de chegar ao nosso guarda roupas adquiriu uma história importantíssima. E além disso, aquela peça faz parte de um estilo, como o Hi-Lo, o Boho, o Vintage, o Flok, o Rocker, o Girlie, entre muitos outros estilos dos quais são “retiradas” as tendências. Tendências estas que na temporada atual puxam para os maxicolares, as peças metalizadas, as camisas transparentes, os cap toes (scarpins com a ponta diferente), os snaker wedges (tênis com plataforma), o peplum (volume na altura do quadril da roupa), as calças enceradas (que possuem uma lavagem que remete ao couro), o mullet (mais curto na frente e longo atrás), os slippers (sapatos que no passado foram usados como partufas), as jaquetas college (aquela que os jogadorem usam em filmes americanos), os conjuntinhos monoprint (conjuntinhos com a mesma estampa nas duas partes), os colares de gola (que se assemelham à gola das camisas, mas são semparados), entre vários outros.

Beijooooooooooooooooos, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão e/ou elogio ao blog ou post. Se quiser colocar o endereço de seu blog ou qualquer outra "propaganda", o comentário somente será postado se envolver o assunto do post em que está comentando. ACEITAMOS parcerias, se gostarmos do conteúdo de seu blog.
Obrigada por comentar, ler visitar! Este blog foi feito especialmente para o seu entretenimento!

OBS.: Não tente divulguar sorteios! Para isso, inscreva-se no http://unindoblogs.blogspot.com