06 junho 2012

#Tendência: Peplum

Tendência desde temporadas passadas, o peplum, que esteve presente em desfiles como de Givenchy e Alexander McQueen, e a partir daí entrou em evidência, aparece em saias, vestidos, blusas, casacos, shorts, calças, entre outros e é uma aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, na região entre o quadril e a cintura. O efeito pode cobrir toda a circunferência da peça ou ser apenas um detalhe.

Criado por Christian Dior com o New Look foi muito usado nas décadas de 40 e 50 e agora volta com força total. Também atende pelo nome de Basque e é completamente feminino, além de ressaltar a sensualidade da mulher.

O peplum afina a silhueta e faz referência à ênfase na cintura fininha de antigamente. Faz parte de um estilo retrô, normalmente associada a algo mais romântico, mas também pode ser sensual, minimalista, moderninho. Porém, não é muito recomendado para as mais “cheinhas”, já que aumenta a parte onde o babado é colocado. Porém, se quiserem usar, podem subir um pouco mais, para pegar a proporção da cintura e o volume acabar no quadril e quem tem a barriga mais saliente vai deixar o volume em cima dela (quem tem a barriguinha mais pontuda, coloca o detalhe um pouco mais pra baixo). Para as mulheres com o corpo no formato triângulo invertido (quadris mais estreitos e ombros mais largos), a peça é bastante recomendada, pois equilibra bem o corpo criando um voluminho onde não tem.

Garotas com quadril mais largo, devem apostar em saias mais justas e retas, com menos volume em baixo. Quem têm menos quadril, devem apostar em peças mais volumosas, como uma calça boyfriend, para dar um contraste nos estilos. Para quem tem uma cintura não tão fina, deve tentar marcar ela ainda mais com um cinto fino.

O peplum em saias é geralmente usado com blusas mais justas e saias afuniladas como lápis. Nada de mangas bufantes e peças largas. Se o volume estiver na blusa, deve-se usar uma saia justinha ou então uma calça skinny. Para alongar a silhueta, uma dica é fazer um look monocromático, já que evita aqueles cortes horizontais. Peças com cores mais escuras e a adoção do salto alto caem bem, mas também dá para usar com tênis, com uma pegada mais esportiva.

No comprimento, para as mais altas, deve se usado até o joelho e para as mais baixas, é aconselhado que seja usado acima dos joelhos para alongar. Além disso, a peça pode ser encontrada em vários tecidos, até em couro, que está em alta na estação.

O detalhe deve ser destacado no look. Portanto, use em peças ajustadas nas demais regiões para que o efeito seja desenhar a silhueta e destacar sua aposta nessa nova tendência. Normalmente, é mais usado em ocasiões sofisticadas do que casuais, mas depende do gosto de cada um. 


Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos, 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião, sugestão e/ou elogio ao blog ou post. Se quiser colocar o endereço de seu blog ou qualquer outra "propaganda", o comentário somente será postado se envolver o assunto do post em que está comentando. ACEITAMOS parcerias, se gostarmos do conteúdo de seu blog.
Obrigada por comentar, ler visitar! Este blog foi feito especialmente para o seu entretenimento!

OBS.: Não tente divulguar sorteios! Para isso, inscreva-se no http://unindoblogs.blogspot.com