17 junho 2012

#Tendência: Cap Toe

Item em destaque nos red carpets atualmente, os cap toes foram inventados na década de 50, por Coco Chanel, em um modelo de scarpin bege com a frente preta. Essas cores foram escolhidas para que o sapato pudesse dar a impressão de pés menores e pernas mais compridas. O modelo se tornou best seller e um clássico que atravessou gerações.
Diante do sucesso desse modelo de sapato, Christian Loubotin decidiu "reinventar" os cap toes em diversas cores e deixando de lado o efeito alongador. Seus modelos, presentes na coleção Metalipp têm ponteira metálica e uma corrente como detalhe.
Esse tipo de sapato leva o nome de cap toe graças à capinha que tem na parte dos dedos e seu sucesso é tão grande que algumas revistas de moda estão afirmando que ele pode por fim a moda dos peep toes, aqueles calçados com um abertura na frente. Podem ter o bico arredondado, quadrado, com salto alto ou baixo. Quanto ao tipo de calçado, aparecem em scarpins, sapatilhas, oxford, anabelas e outros, nas mais diversas cores e tamanhos.
O modelo fica bem em qualquer look, principalmente em combinações mais simples e as pontinhas metalizadas dã aquele "up". Várias marcas além de Loubotin, como Luis Vuitton e Thankoon já fizeram suas versões dos sapato, além de outras marcas brasileiras e/ou internacionais.

Obs: a impressão de pernas alongadas aumenta ainda mais quando a ponta do calçado é mais clara.

Como usar:
Para o dia: são mais recomendadas as sapatilhas, que trazem um ar leve e confortável para as produções.
Para a noite: aposte em saltos com brilhos e/ou cores fortes, que dão destaque aos pés trazendo um ar mais "poderoso".

Beijoooooooooooooooooooooooooooooos, 

5 comentários:

  1. Lindo, uso todos com salto.....
    ♥Bjos♥
    http://ilmacavalcante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga vim te visitar e te seguir, tbm sou do blogs parceiros e adorei seu cantinho!Conto com sua visita!Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Lindo de mais, eu adoro! tenho uma sapatilha!


    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AIiww! uso uso muito! amo esse sapato lindo s2

    combina com várias roupas e estilos!

    xoxo, Lari ^^
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão e/ou elogio ao blog ou post. Se quiser colocar o endereço de seu blog ou qualquer outra "propaganda", o comentário somente será postado se envolver o assunto do post em que está comentando. ACEITAMOS parcerias, se gostarmos do conteúdo de seu blog.
Obrigada por comentar, ler visitar! Este blog foi feito especialmente para o seu entretenimento!

OBS.: Não tente divulguar sorteios! Para isso, inscreva-se no http://unindoblogs.blogspot.com