14 abril 2012

Tendências Inverno 2012

Neste post listo para vocês algumas tendências do inverno 2012 com algumas inspirações já para ajudar vocês a montar seus looks. Espero que gostem!

Tons Terrosos: 
O inverno 2012 promete ser carregado de tons terrosos. No meio dos tons de marrom, aparecem também azul, vinho, mostarda e verde musgo, tudo mais “queimado”, discreto e “fechado” do que os tons berrantes do verão.


Peles:

Invernal e quentinho, as peles são marca registrada do inverno.  É bem difícil de usar no Brasil, já que o clima aqui é bem quente. As peles aparecem em sais curtas, golas e capuzes. E acabam servindo mais para trazer charme e textura extra ao look do que para aquecer.


Ombros Arredondados:

Os ombros estão em destaque há algumas temporadas. Mas agora, o jeito mais atual de trazer o foco para essa região é apostar em peças a la Balenciaga, com shape arredondado e volumoso nos ombros.


Couro:

As peças em couro estão em alta desde o inverno passado e vão continuar em alta no inverno 2012. Aposte no couro em blusas, vestidos, saias longas ou curtas, como elemento principal e/ou em pequenos detalhes. Novidade nas peças que tem textura croco ou efeito de “tricô”.


Golas e Colarinhos:

Usar a camisa toda fechada até o colarinho e abusar das golas Peter Pan é tendência. O truque apareceu nas principais passarelas de verão e no inverno até blusas mais “decotadas” vão ganhar charme extra com essas golas. 


Brilho:

O brilho é mega tendência e já é bem vindo até durante o dia. No inverno 2012, não tem como não brilhar. Bordados, fios de lurex, couros metalizados e muitas peças em cetim apareceram nas passarelas e prometem visitar nossos armários, só que, dessa vez, as peças brilhantes vem combinadas com outras peças brilhantes.


Aplicações/Textura:

Bordados de lantejoulas e pedrarias em saias, blusas e casacos, foram usados para trazer brilhos às peças. Mas nem só de brilho vivem as aplicações. Para trazer textura aos looks, as peças com esse tipo de trabalho (brilhantes ou não) vão fazer sucesso no inverno.


Veludo:

O veludo apareceu muito nas passarelas do inverno 2012 e promete ser o tecido da vez para vestidos, saias, conjuntinhos e macacões. Com textura macia, tem a cara do inverno e promete trazer sofisticação aos looks.


Jaqueta Cropped:

Jaquetas mais curtinhas, que vão no máximo até a cintura, são perfeitas para invernos não tão rigorosos como o do Brasil e têm tudo para serem hit. Bom para as baixinhas, já que encurta o tronco e dá a impressão de pernas mais longas.


Conjuntinho/Monoprint:

Depois de tanto misturar estampas diferentes, algumas marcas começaram a quebrar o “padrão” e propor a construção de looks montados com um única estampa. Pois isso se popularizou e a tendência monoprint, do look combinadinho, vem com força pro inverno. A proposta é inovar ao montar looks com uma carinha mais careta, todo combinadinho.


Detalhes em renda:

Mais uma vez vimos a com destaque em muitos desfiles. Para dar uma atualizada no visual, deixe um pouco de lado as peças inteiras de renda opte por peças que tenham apenas detalhes em renda. E dê preferência para as rendas que tenham a cor meio ocre/dourada, lembrando da tendência dos tons terrosos.


Macacão:

Os macacões continuam com tudo, tanto que apareceram em vários desfiles, uns mais esportivos, outros mais sofisticados, porém, na maioria das vezes, soltinho e com a cintura deslocada para o quadril, marcado por faixas, cintos, elásticos e costuras estratégicas.


Barras Assimétricas/Mullet:

As barras assimétricas, atualmente chamadas de mullets, por lembrarem aquele corte de cabelo que deixava uma parte mais comprida atrás aparaceram nas passarelas da temporada passada e continuam com força no inverno. Aposte em saias, vestidos e blusas do tipo.


Saia Lápis:

Mesmo aparecendo em vários comprimentos e formas, a saia com mais destaque na temporada é a clássica saia-lápis. Algumas aparecem um pouco mais compridas, logo abaixo do joelho e outras logo acima dos joelhos. 


É isso, espero que tenham gostado! Beijooooooos, 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião, sugestão e/ou elogio ao blog ou post. Se quiser colocar o endereço de seu blog ou qualquer outra "propaganda", o comentário somente será postado se envolver o assunto do post em que está comentando. ACEITAMOS parcerias, se gostarmos do conteúdo de seu blog.
Obrigada por comentar, ler visitar! Este blog foi feito especialmente para o seu entretenimento!

OBS.: Não tente divulguar sorteios! Para isso, inscreva-se no http://unindoblogs.blogspot.com